Branemark
Fechar
Anterior Próximo

A Clínica Brånemark é a pioneira na técnica de implantes no Brasil com mais de 20.000 implantes realizados. Em seus 20 anos de existência, tornou-se referência no segmento de implantes odontológicos, símbolo de qualidade, segurança e eficiência.

Nossos Diferenciais:

Infraestrutura completa

- 5 modernos consultórios em cada unidade;
- 2 centros cirúrgicos equipados com recursos de última geração para monitoramento cardíaco, oximetria de pulso, pressão arterial não invasiva, carrinho de anestesia, desfibrilador cardiológico e suporte de oxigênio;
- Sedação consciente realizada e acompanhada por médico anestesista;
-2 quartos hospitalares para pré e pós-operatório;
- Unidade de São Paulo, ao lado do parque Ibirapuera, área de 1500m², estacionamento com manobrista cortesia.

Tecnologia de alto nível

- Equipamento CAD/CAM que realiza a digitalização de toda a boca e confecciona na própria clínica a prótese (dente) permitindo sua instalação no próprio dia;
- Microscópio eletrônico para tratamentos endodônticos.

Referência em inovação e especialização odontológica

- Equipe de mestres e doutores altamente capacitados;
- Abordagem multidisciplinar reunindo profissionais da área de odontologia, medicina, enfermagem, visagismo e estética;
- Auditório integrado à clínica para receber grandes mestres nacionais e internacionais, proporcionando atualização científica constante de cirurgiões dentistas e a toda equipe.

Por que Brånemark?

Nossa clínica foi escolhida pelo professor Brånemark para ser portadora de sua marca visando à perpetuação da pesquisa e do aperfeiçoamento, além do compromisso da entrega de uma odontologia de alta performance.

O professor sueco Per-Ingvar Brånemark foi o descobridor da técnica de perfeita integração entre metal e osso (osseointegração). Médico ortopedista, indicado cinco vezes ao Prêmio Nobel de Medicina, não imaginava que seria o grande responsável por uma revolução na odontologia. Sua descoberta permitiu o desenvolvimento de cilindros personalizados para serem implantados, tornando-se a base científica da prática de uma Implantodontia de ótimos resultados funcionais e estéticos, que já reabilitou milhões de pessoas em todos os quadrantes do mundo.

Saiba +

Implantes: uma pequena história de pesquisa, dedicação e resultados.

Aos 34 anos, o sueco Gösta Larsson sofria por não ter na parte debaixo da boca um dente, isso gerava dores além da dificuldade para se alimentar e falar. Em uma de suas muitas visitas ao dentista, Larsson ouviu falar de uma pesquisa que estava sendo desenvolvida na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, e decidiu candidatar-se como voluntário para participar dos estudos iniciais.

Começava ali um processo de transformação que traria de volta para ele à satisfação de poder mastigar, falar e sorrir. Os obstáculos que impediam o sueco de ter uma vida com mais qualidade foram solucionados por quatro implantes colocados em sua mandíbula, que serviram para sustentar, de forma fixa, seus novos dentes artificiais – as próteses.

Era 1965 e começava ali também uma revolução na Odontologia. Larsson foi o primeiro paciente a passar por um tratamento bem sucedido com implantes, o que só foi possível graças a uma descoberta do ortopedista Per-Ingvar Brånemark: um metal que se integra perfeitamente ao osso, sem provocar rejeição. Seu nome: titânio. E sua descoberta foi chamada princípio da Osseointegração.

Os implantes funcionaram normalmente na boca de Larsson por mais de 40 anos. E desde 1965, milhões de implantes dentários têm sido colocados em pacientes ao redor do mundo, contribuindo para que mais pessoas possam comer sorrir e comunicar-se sem dificuldades. Nesse tempo, as novas descobertas e o desenvolvimento tecnológico trouxeram ainda mais oportunidades de recuperação para quem sofre com a falta de um ou mais dentes.